Voltar às notícias

IAOCP
NEWS

Tudo o que você
precisa saber sobre
concursos públicos,
federais e estaduais.

8 de fevereiro de 2016

81% dos brasileiros prefere satisfação profissional a altas remunerações

pesquisa

Um recente levantamento desenvolvido pela Catho, empresa privada de recrutamento profissional via Internet, revela que a grande maioria dos brasileiros valoriza mais a satisfação no trabalho do que os altos rendimentos.

A pesquisa questionou trabalhadores de perfis diversos sobre a preferência destes entre ganhar bem, mesmo que em trabalhos que não gostam, ou estar satisfeito com a função desempenhada no trabalho, ainda que os salários fossem menores. Nesse sentido, 81,1% dos entrevistados escolheu a segunda opção, afirmando dar maior valor à satisfação profissional do que às altas remunerações.

Para entender melhor o que seria o emprego satisfatório aos brasileiros, a empresa também levantou quais seriam os valores mais importantes na rotina de trabalho: 43,4% dos participantes afirmam que a manutenção da qualidade de vida é o ponto principal para sentir-se satisfeito no trabalho, enquanto 13,2% e 12,9% afirmaram ser os horários mais flexíveis e a autonomia, respectivamente.

A maioria entre os 1.435 profissionais ouvidos pela pesquisa afirma que ser empreendedor é a opção mais satisfatória do atual mercado de trabalho. Os setores de alimentação e engenharias foram também muito citados pelos entrevistados como boas alternativas de carreira.

Para a empresa responsável pela pesquisa, o brasileiro está cada vez mais interessado em uma maior qualidade de vida, preferindo ter mais tempo livre da rotina de trabalho para focar-se em seus interesses e estar com a família.

instituto aocp no facebook

Acompanhe os melhores concursos pelo país no Facebook do Instituto AOCP!